Arquivo de Riqueza do Livro Os Segredos da Mente Milionária

Arquivos de Riqueza do Livro Os Segredos da Mente Milionária

Este artigo tem por objetivo listar e comentar os 17 Arquivos de Riqueza contidos no livro Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker. Já escrevi outro artigo com uma resenha sobre este mesmo livro. Aproveite para ler e comentar os artigos com a sua opinião.

Estes tópicos realmente fazem a diferença na vida financeira de qualquer pessoa que os coloque em prática. Eu tento a cada dia fazer funcionar os chamados arquivos de riqueza na minha vida. E tenho de confessar que a lista abaixo de arquivos de riqueza, que você terá a oportunidade ler, fiz para o meu próprio uso. Mas acabei decidindo publicar, porque acho que vai ajudar muita gente.

Arquivo de Riqueza Nº 01

As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: 

Eu crio a minha própria vida.

As crenças são uma coisa poderosa. Eles podem ser indicativos dos valores de alguém, mesmo que nem sempre apareçam em suas ações. Como resultado, as crenças de uma pessoa podem ser um indicador de quão bem ela está indo na vida.

As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: 

Na minha vida, as coisas acontecem.

As pessoas que têm mentalidade pobre têm dificuldade em entender ou aceitar o conceito de "aleatoriedade" e como ele se aplica às suas vidas. Eles são incapazes de reconhecer a boa sorte ou a má sorte como parte do curso natural dos eventos.

Arquivo de Riqueza Nº 02

As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. 

As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder. 

Contanto que as apostas sejam definidas com responsabilidade, o jogo pode ser uma coisa boa. Os pobres de nossa sociedade vivem com medo de perder seus bens mais escassos. Eles participam de jogos menores e não tomam parte em nenhum empreendimento arriscado.

Arquivo de Riqueza Nº 03

As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. 

As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

Existem milionários e existem bilionários. A diferença é que estes se comprometeram a ser ricos. Os primeiros não. Muitos pensam que um milionário é alguém que ganha R$ 1.000.000 por ano, mas a definição é muito mais ampla do que isso. Um milionário tem ativos de um milhão de reais ou mais, porém, pode ter um patrimônio líquido baixo de apenas R$ 10.000. Isso é considerado normal.

Arquivo de Riqueza Nº 04

As pessoas ricas pensam grande.

As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno. 

Viver em condições de pobreza pode influenciar o modo de pensar. Quando as pessoas vivem na pobreza por muito tempo, elas se acostumam com o ambiente e seus pensamentos se voltam para dentro. No entanto, quanto mais ricas são as pessoas, mais elas têm acesso a recursos e mais podem pensar em possibilidades. É por isso que as pessoas ricas tendem a pensar grande e as pessoas de mente pobre tendem a pensar pequeno.

Arquivo de Riqueza Nº 05

As pessoas ricas focalizam oportunidades. 

As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

Os ricos se concentram nas oportunidades, enquanto os pobres de mente se concentram nos obstáculos.

Em seu livro "O Segredo", a guru de auto-ajuda Rhonda Byrne compartilha o conceito da lei da atração. Ela explica que os pensamentos e sentimentos de uma pessoa criam seu futuro, portanto, se ela estiver focada em oportunidades, atrairá mais oportunidades. Se eles se concentrarem em obstáculos, eles só encontrarão mais obstáculos.

Arquivo de Riqueza Nº 06

As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos.

As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.

O mundo dos negócios está cheio de pessoas com mentalidades diferentes. Aqueles que não são ricos e bem-sucedidos se ressentem dos que são porque invejam seu sucesso. Por outro lado, as pessoas ricas admiram outras pessoas ricas e bem-sucedidas.

Arquivo de Riqueza Nº 07

As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos.

As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

Recentemente, tem havido uma tendência de pessoas ricas buscarem a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. A crescente popularidade da prática é baseada na ideia de que dinheiro e sucesso têm uma conexão natural. No entanto, isso não foi provado ser verdade cientificamente, apenas de forma teórica até hoje.

Arquivo de Riqueza Nº 08

As pessoas ricas gostam de se promover. 

As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção. 

As pessoas ricas são agressivas em relação à autopromoção. Pessoas de mente pobre não querem se vender. As pessoas pobres querem ser amadas, apreciadas e cuidadas. As pessoas ricas pensam que, se ganham muito dinheiro, devem receber coisas grátis. Ser rico é ter o poder de escolher como você gasta seu tempo. Ser pobre é não ter nenhum poder - você é apenas uma engrenagem em uma máquina maior da qual não tem nenhum tipo de controle ou poder de decisão.

Arquivo de Riqueza Nº 09

As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas.

As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.

As pessoas ricas são mais propensas a ignorar a gravidade de seus problemas. Eles minimizam os efeitos emocionais e físicos que isso tem sobre eles porque têm outras coisas com que se preocupar. Pessoas de mente pobre fazem um grande negócio de cada problema que têm. Eles deixam isso consumir a maior parte de seus pensamentos e não têm outros interesses ou objetivos na vida.

Arquivo de Riqueza Nº 10

As pessoas ricas são excelentes recebedoras.

As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.

As pessoas que são ricas são muito boas para receber pagamento por seu trabalho. Eles têm a capacidade de obter facilmente o que querem, não apenas financeiramente falando, mas também de forma geral. As pessoas de mente pobre, por outro lado, são más receptoras porque pensam que tudo deveria ser de graça.

Arquivo de Riqueza Nº 11

As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados.

As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.

A mentalidade de uma pessoa é a coisa mais importante quando se trata de ética de trabalho. As pessoas ricas preferem ser pagas pelos resultados que produzem, enquanto as pessoas de mente pobre preferem ser pagas pelo tempo que gastam.

Arquivo de Riqueza Nº 12

As pessoas ricas pensam:

Posso ter as duas coisas.

Embora isso possa ser verdade em alguns casos, há várias compensações a serem consideradas antes de dar o salto. É importante pensar sobre essas compensações para tomar uma decisão fundamentada que atenda melhor às suas necessidades.

As pessoas de mentalidade pobre pensam:

Posso ter uma coisa ou outra.

As pessoas de mente pobre, ou as que não são educadas, pensam que não podem ter as duas coisas. Essas pessoas precisam perceber que podem ter ambos.

Arquivo de Riqueza Nº 13

As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido.

As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.

Não é de surpreender que as pessoas ricas se concentrem em seu patrimônio líquido, pois é mais fácil acompanhar. Ao contrário disso, as pessoas de mente pobre concentram-se em sua renda mensal, o que é muito mais difícil para eles acompanharem devido às constantes flutuações nos gastos e na renda.

Arquivo de Riqueza Nº 14

As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro.

As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

Pessoas de mente pobre administram mal seu dinheiro pensando que ele sempre estará lá. As pessoas ricas administram bem seu dinheiro porque sabem que o dinheiro que ganham agora não é garantido para durar o resto de suas vidas.

Arquivo de Riqueza Nº 15

As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas.

As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.

A diferença na mentalidade dos ricos e dos pobres é que o primeiro grupo não é limitado pelo seu pensamento. A ideia de colocar o dinheiro para trabalhar para você não é estranha para eles.

Arquivo de Riqueza Nº 16

As pessoas ricas agem apesar do medo.

As pessoas de mentalidade pobre deixam se paralisar pelo medo.

Há uma diferença entre pessoas ricas e pessoas de mente pobre. As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mente pobre se deixam paralisar pelo medo.

Arquivo de Riqueza Nº 17

As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo.

As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

Há muitos benefícios de ser uma pessoa rica. Primeiro, eles têm tempo para aprender e melhorar o tempo todo. Dois, eles podem pagar pelos melhores professores e treinadores. Terceiro, eles não precisam se preocupar com dinheiro enquanto estudam ou treinam.

Depois de ler todos os arquivos de riqueza, procure incorporá-los na sua vida prática. Passe a ver todas as perspectivas financeiras e profissionais através da lente dos arquivos de riqueza.

Você notará em pouco tempo a grande diferença nas suas atitudes e uma melhoria incrível nos seus resultados. Isso aconteceu comigo, e não tenho motivo para não compartilhar isso com você.

Estou disposto a conversar com você sobre qualquer assunto. Para isso, deixe o seu comentário abaixo. Leio tudo e respondo todo dia.

Se você está endividado ou se precisar de dinheiro para investir em seu negócio, eu tenho uma oportunidade de crédito fácil e com juros baixos pra lhe mostrar. Clique no botão abaixo para receber mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você não pode copiar o conteúdo desta página